Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Como devo orar?!



Jesus deixou para nós um modelo de oração.

“Pai nosso, que estás no céu! Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.
Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores.
E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.”
Mateus 6: 9-13
           
É muito importante orar assim todos os dias, adquira este hábito de praticar a oração modelo, não como uma reza, mas sim sabendo e entendendo tudo aquilo que está saindo de suas palavras.
Mas hoje a oração que gostaria de comentar é sobre a oração de Jabez. Talvez você já tenha lido este livro, mas se não, leia!
No livro de 1 Crônicas desde o 1° capítulo vemos apenas nomes! Genealogias, os descendentes de Adão, Noé, Sem, Abraão; e segue os capítulos até chegar a Jabez.
Com certeza Jabez tocou o coração de Deus com sua oração. Pensa nisso! As descendências seguem até o capítulo 10! Mas no 4° acontece uma pausa... apenas para relatar a oração de um jovem rapaz e o quanto ele foi abençoado por causa disso. Isso não é demais? There is amazing!
No livro o autor comenta sobre vários testemunhos de pessoas que começam a orar assim todos os dias e são tremendamente abençoados. Posso dizer que sou uma delas. Desde que aprendi, há 2 anos, oro assim todos os dias. Com certeza podemos aprender muito com esta pequena oração.
Que o Senhor possa lhe ensinar muito mais através deste exemplo de oração tão simples escrito em sua palavra.

Deus abençoe muito vocês!

“Senhor, peço-te que me abençoes e me abençoes muito; e que me alargue as estacas; e que sua mão protetora seja sobre mim, me guardando e me livrando contra todo mal. Amém.”
(A Oração de Jabez) 1 Crônicas 4:10
Lucas Kuchnier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário