Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Onde está o amor?!



"Com a piedade, a fraternidade; com a fraternidade, o amor. Porque estas coisas, existindo em vós e em vós aumentando, fazem com que não sejais nem inativos, nem infrutuosos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo."  (2 Pedro 1:7-8)

Qual o objetivo das suas críticas?! Quanto você tem crescido apontando o dedo para os outros?!

Pois é meus amigos, resolvi escrever essa semana sobre isso, por que tenho sentido vergonha de como nós cristãos estamos desunidos.

Tivemos um episódio no twitter na semana passada, que não acompanhei (graças a Deus) mas vi alguns comentários de amigos falando sobre, era cristão discutindo com cristão.

Vejo um esforço tremendo para mostrar um para o outro que é mais certo, e que o outro está errado.

O evangelho é CRISTOCENTRICO, Se você é pentecostal, calvinista, neopentecostal, ou de qualquer outra nomeclatura Cristã, Cristo tem que ser o centro. E isso deve ser respeitado.

“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1Co 3.11) 

Não consigo entender tanto esforço em “converter” os evangélicos, em vez de levar Cristo aos que não conhecem!

Tem um cara que admiro, não pelos seus atos, porque não conheço muito, mas pelas suas frases, que é Abraham Lincoln. E uma delas é: “Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar”.

Portanto, somos irmãos em Cristo Jesus, e somos um corpo, precisamos estar unidos para que possamos fazer a obra do Pai bem feita.

Desculpem o desabafo, mas precisava expor a minha opinião e a opinião do #MdM.

Amo a todos em Cristo.

4 comentários:

  1. Rafa, estou de pleno acordo com você! Você conseguiu expressar em palavras toda a indignação que eu estava sentindo sobre este assunto! Parabéns meu querido! Que Deus continue te usando cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Véi, na boa véi...

    Gosti da posição sobre o assunto e pode ter certeza que não tiro sua razão quando diz que "Cristo tem que ser o centro. E isso deve ser respeitado"

    É isso que disse no twitter uma vez... "Calvinista e Arminiano, pra que tanta briga se o céu que vocês vão é o mesmo?"

    Isso pk independente se o cara crê que foi pre destinado desde o ventre a ir pro céu ou não, o céu é o mesmo.

    Agora na parte em que tu faz a pergunta retórica "Não consigo entender tanto esforço em “converter” os evangélicos, em vez de levar Cristo aos que não conhecem!" Acho que merece uma respota.

    Essa foi a semana mais tensa da minha vida, fui criticado por pessoas de perto e de longe sobre o meu jeito de refutar falsos ensinamentos e doutrinas... Eu meditei muito na palavra de Deus para responder a cada um.

    Graças a Deus essa tb foi a semana da reforma protestante e eu tive o prazer de conhecer mais sobre Martinho Lutero, sobre as 95 teses e sobre as 5 Solas.

    Hermano, te respondo aki pk gastamos tempo tentando 'converter' os evangelicos

    Rogamo-vos, também, irmãos, que admoesteis os desordeiros, consoleis os de pouco ânimo, sustenteis os fracos, e sejais pacientes para com todos.
    1 Tessalonicenses 5:14

    Do que adiantaria eu ir pregar o evangelho de Cristo para um povo que ainda não ouviu falar dEle se eu não tenho coragem nem de pregar o verdadeiro evangelho para aqueles que andam enganados, seguindo condutores cegos, e que o inferno é o destino deles...

    Quem vê um crime e não denuncia é tido como cumplice.

    Quem tem a oportunidade de fazer o bem e não o faz, peca.

    Depois toda e qualquer ensinamento tem que ser examinado à luz das Escrituras Como fazia os Bereianos e como fez Lutero antes de reformar a igreja.

    Acho que Deus é a VERDADE ABSOLUTA e tudo que nós falamos ou pensamos são apenas idéias, opiniões, balela, hipoteses... Se olharmos a luz das escrituras veremos se estamos certos ou errados, no geral somos todos errados sem a Palavra.

    Precisamos julgar tudo q vemos e ouvimos, vida dependem disso. Como tambem falei no twitter 'Julgar é estender a mão para as ovelhas que estão caindo do penhasco e não empurra-las de vez'

    Nao pregamos religião, pregamos o verdadeiro evangelho, puro e simples, onde Cristo é o centro.

    Falei demais véio?

    ResponderExcluir
  3. Véi, tu não falo d+ não! Haha

    Como falei com o mano Leleke Visita pelo twitter vou colocar aqui também, não vejo problemas em conversas entre cristãos, debates e tal, mas é bem notável, quando você corrige um irmão querendo ver o bem dele, você corrige com amor, querendo ajudar, esse tipo de crítica ou debate eu defendo e concordo!

    Agora, críticas do tipo, "eu estou certo e você está errado", "eu sou o sabe tudo e você é um ignorante", onde não vejo nenhuma outra intenção além de querer se promover e detonar com a outra pessoa ou denominação e tal, simplesmente não concordo, e nem participo.

    Minha opinião!

    Abrass

    ResponderExcluir
  4. Com toda a certeza concordo com você... como diz aquela passagem primeiro devemos olhar a trave em nossos olhos para depois ver o cisco no olho do próximo... Nos esquecemos o que verdadeiramente temos que fazer aqui na terra... Ir e pregar o envangelho a todos...
    Infelizmente esquecemos o que Jesus Disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM...
    Jesus não disse que uma denominação irá levar ao paraíso...
    Espero que Deus abrá os nossos olhos..

    ResponderExcluir