Páginas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Essência Da Adoração (parte 1)

theLIFEstyle
ESSÊNCIA DA ADORAÇÃO (parte 1)

Quando se trata de adoração a maioria de nós cristãos (evangélicos) sabe bem do assunto, certo?! Ou não? Vamos até a palavra de Deus, o nosso manual do fabricante, guia, espada,... para saber o que nosso Pai diz e como trata este assunto tão importante (talvez o mais importante) em nossas vidas, como seguidores de Jesus Cristo e filhos obedientes que morreram para si mesmos e vivem por Ele e para ELE.

Vamos para um dos primeiros casos de adoração revelado em Gênesis no capitulo 22 quando Abraão é provado. Versículo 5. Disse ele a seus servos: "Fiquem aqui com o jumento enquanto eu e o rapaz vamos até lá. Depois de adorarmos, voltaremos".

Ahhh!!! Meu brother, what’s this? Deixe-me ver se todos entenderam o que está acontecendo neste capítulo tão maravilhoso de Gênesis.

Deus disse a Abraão: toma o teu único filho, a quem amas, vai até a terra de Moriá e mate-o! Abraão, muito obediente, levantou de madruga, arrumou toda a bagagem (barrinha de cereal, club social, coca-cola; etc) para uma viagem de mais ou menos 3 dias e chegar lá para sacrificar seu único filho.

E o que foi mesmo que ele disse que iria fazer no monte? Adoração! E Abraão não estava levando um violão ou uma harpa, levava apenas um facão e a lenha para queimar a oferta (Isaque). Acho que na camiseta de Abraão estava estampado “eu sou um verdadeiro adorador” ou “extreme worshiper” ou “Cara! Eu amo a Deus de verdade! Amo muito tudo isso!” whatever. Ele entendeu o verdadeiro estilo de vida que agradava (adorar) a Deus. Adorar em espírito e em verdade (Jo 4 :23).

Claro que Deus não estava pensando em receber a morte do único filho de Abraão como oferta e sim a obediência dele, a obediência foi a oferta.

Adoração vai muito além de música, oração, jejum e ofertas, se trata de um estilo de vida. Poderíamos fazer uma lista de exemplos de adoradores “life style” na bíblia. Noé, Moisés, Davi,... seguindo até chegar em VOCÊ!

Nessa primeira parte gostaria de encerrar com o que nosso querido Paulo escreveu em Romanos 12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.

O primeiro e grande passo para se tornar um adorador (verdadeiro “life style”) é morrer (para si mesmo) e VIVER nEle e para Ele, Jesus Christ.

Para meditação: Hebreus 10 e música Vou me Lembrar (RESGATE – Ainda não é o último)

Deus abençoe a todos.

Lucas Kuchnier

Nenhum comentário:

Postar um comentário