Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

OLHANDO PARA OS ACERTOS



Um dia desses  estava no trabalho e o Espirito Santo começou a ministrar no meu coração algo que eu nunca tinha parado pra pensar. 

Sei que isso me foi ministrado como uma lição do Senhor, não só para a minha vida, mas para que eu pudesse compartilhar.

Durante essa semana li uma frase na internet de um comentarista esportivo que falava sobre os palpites para os resultados da rodada do campeonato brasileiro para o próximo final de semana. 

A frase dizia o seguinte "Dos 10 palpites que dei, acertei 5, embora os leitores irão dizer que errei 5". 

E é sobre essa frase que o Espirito Santo veio falar comigo, essa frase expressou que por mais que as pessoas acertem em suas vidas, muitos de nós temos o olhar fixado só onde aquela pessoa errou e a perseguimos por muito tempo pelo erro cometido, porém não a parabenizamos todos os dias por ter acertado. 

Tenho um exemplo dentro da minha casa. Minha mãe por várias vezes se lamenta que não dedicou tempo para mim e para minha irmã com brincadeiras  ou coisas do tipo quando eramos crianças e se culpava por isso. Mas ela mesma não via que o tempo que ela "perdeu", era na verdade o tempo que ela trabalhava fora para nos sustentar e nos dar o melhor que podia em estudos e estrutura para que um dia tivessemos condições melhores que a dela. Ou seja, o olhar estava fixado nos erros e não nos acertos.

Mas nós temos que mudar essa visão, pois alguém já viu a acusação pelos erros de algm lhe servir de animo, consolo ou salvação?? Não, isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer pois sabemos quem é o acusador das nossas vidas.(Ap 12 9:10)

Então vamos mudar a nossa visão! Na bíblia há vários exemplos de como deveriamos agir com as pessoas independente dos seus erros. Como na história de Zaqueu, que naquela época era o chefe dos cobradores de impostos e por isso era considerado um ladrão pelo povo. (Lc 19 1:9)

Quando Jesus avistou Zaqueu sobre a árvore não disse "Zaqueu seu ladrão desce da árvore". As vezes quando nos referenciamos as pessoas, por exemplo, estou conversando com a Jo e estamos falando de uma terceira pessoa e ela me fala "mais eu não estou lembrando do fulano quem é mesmo?"..aí eu viro e falo pra ela "Aquele cara ladrão...". Ou seja o erro virou referencia de algm para nós. Porém Jesus não usou os erros de Zaqueu e nem os nossos erros para se referenciar, ao contrário ainda assim disse a Zaqueu que iria passar a noite em sua casa e naquela noite houve salvação para Zaqueu e para sua familia.  

Algo parecido ocorreu com Paulo quando ainda era Saulo e perseguia os seguidores de Jesus, quando o Senhor o encontrou no deserto lhe perguntou porque saulo o perseguia.

Porém não foi uma pergunta em tom de acusão e logo depois o Senhor transformou Saulo para Paulo e mudou sua vida completamente e hoje não lembramos de Paulo por seus erros passados e sim por tudo que acertou em sua vida com Deus e isso sim virou referencia para nós. Então se com um cara que morreu a mtos anos atrás enxergamos os acertos, porque não podemos fazer o mesmo com o irmão que vive ao nosso lado!?

O que o Senhor me ensinou através da ministração que recebi, é que temos que dar valor ao acerto das pessoas e isso sim servirá de apoio, ânimo e salvação! Hoje por estar loge de todos que eu conheço, já não lembro mais os erros deles e sim que a presença deles me faz uma grande falta e de como as caracteristicas boas de todos me causam saudade de te-los por perto. 

E hoje pretendo focar-me nos acertos de todos do que nos erros, porque Jesus faz todos os dias o mesmo por mim.


João Rodolfo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário