Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mais graça, menos desculpas.



Constantemente ouvimos sobre tudo que conquistamos através da cruz. A cruz é o assunto mais comentado no mundo (não só na igreja) e, ao mesmo tempo, o assunto menos compreendido.

A cruz nos trouxe muito mais do que cura e prosperidade. Jesus foi muito além das nossas necessidades e nos deu algo que jamais saberiamos pedir. Ele nos deu GRAÇA!


Será que alguém no mundo saberia pedir 'Graça imerecida'? Será que saberíamos perceber que temos necessidade de sermos perdoados constantemente? Com certeza não. Isso é uma percepção de Deus a respeito do ser humano.

A graça é o que nos une a Deus, é o caminho que Ele encontrou de ter comunhão com o ser humano. Nossos erros não podem mais nos separar do nosso Criador. Hoje alguns se esquecem da graça e se acham errados demais para ter uma vida de verdade com Deus, enquanto outros, disprovidos de qualquer conhecimento sobre graça, acreditam que são bons demais e não precisam dela. É como se a cruz não valesse para eles.

O que esses dois tipos de pessoas tem em comum é a resposta errada à cruz. Ninguém é errado demais, nem correto demais que não precise da graça dada a nós através da cruz. 


Todos nós queremos graça! Quando erramos no nosso trabalho esperamos que nosso chefe entenda que estamos ocupados demais e, por isso, erramos. Isso é graça aplicada nos negócios. Quando erramos com nossos pais, esperamos que eles continuem nos amando e aceitando. Esperamos receber graça de nossa família. Quando decepcionamos um amigo, esperamos que a amizade possa continuar, esperamos que esse amigo invista graça em nossa amizade. Independente de crer na cruz ou não todos nós gostamos quando somos presenteados com graça pois ela nos dá uma nova chance, um novo começo.

Isso foi o principal que Jesus conquistou na cruz. Ele conquistou para nós um novo começo. Se você já aceitou a cruz mas não consegue crescer por se achar errado demais eu espero que você busque conhecer mais sobre graça. Ela é resultado do amor de Deus por você. 


Agora, se você ainda não aceitou o que Jesus fez na cruz, se você ainda não entendeu como pode 'usar' a cruz, eu te encorajo a começar pela graça. 

A cura é ótima, a prosperidade também mas, a melhor parte da cruz é a chance de fazer tudo novo. Se eu fosse você começaria por aí.

Um exemplo de como a graça é poderosa está na vida de Paulo. Esse grande homem escreveu em I Coríntios 15:10 'Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo.' Paulo não era qualquer um. Ela era cidadão romano. Naquela época Roma era de muita influência. Na verdade, Paulo foi livre da morte uma vez por ser um cidadão romano. Ele havia recebido boa educação, era uma homem culto. Ele era bom, mas mesmo assim, se apaixonou pela graça! Paulo também se via como uma pessoa muito errada as vezes. Ele também escreveu 'Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.' (Romanos 7:19).

Quantas vezes nos sentimos assim! Fazemos aquilo que não gostariamos e, se não tivermos o conceito de graça claro em nosso espírito, provavelmente deixaremos esses momentos nos afastarem de Deus. Foi justamente por esse momentos que Jesus morreu!Pra que na nossa fraqueza Ele possa ser forte em nós. Dependemos dEle, nós O temos em nós através da graça.

Paulo teve uma vida poderosa tão somente porque ele entendeu a graça conquistada através da cruz e viveu sua vida carregado por essa graça. A graça não é uma coisa para os fracos, a graça é corajosa, forte, invencível! 

A graça na vida de Paulo mudou o mundo que ele viveu. A graça em nossas vidas mudará a igreja, as empresas que trabalhamos, as universidades que frequentamos e, finalmente, a geração que vivemos!

Quando entendemos a graça passamos a viver dependentes da cruz e, se fizermos isso, o que poderá dar errado?

Nenhuma desculpa que tenhamos para não responder a cruz é maior do que a graça. Deus espera por esse momento em que a graça fará todo sentido em nossas vidas!Nesse momento o céu poderá, de fato, invadir a terra!


Sue Ellen  

Nenhum comentário:

Postar um comentário