Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

GENTE GRANDE

Olá amigos, tudo bem?! Bom estive pensando sobre o que postar hoje, e resolvi postar um texto de quando o blog ainda era um tumblr, e muitos não conheceram, espero que vocês gostem!



Estive pensando como hoje em dia o orgulho, a inveja e a falsidade tem destruído amizades e relacionamentos.
Eu estava assistindo o filme Gente Grande (Grown Ups) e, mais uma vez, uma cena específica me chamou a atenção, quando o personagem Lenny (Adam Sandler), durante uma partida de basquete estava com a vitória em suas mãos, durante todo o filme eles tratam aquela situação como uma cesta que ele nunca erra.
Mas naquele momento de uma forma muito clara, o diretor do filme, nos faz ver que ele para, pensa em toda aquela situação e percebe que aquela vitória era muito mais importante para a outra equipe do que para a dele, e propositalmente ele erra.
Isso me quebrou por dentro, quantas vezes temos uma oportunidade de fazer algo para alguém e não fazemos, porque estamos ocupados demais pensando em nós mesmo, ou simplesmente porque não nos importamos mesmo com os outros, ou até porque não ganharíamos nada em troca.
O homem quer estar sempre no topo, sempre ser a estrela principal de tudo. Isso me fez lembrar de uma aula que falei sobre a estatua que o Rei Nabucodonosor levantou; quantas vezes nós construímos nossa própria estatua para que os outros nos vejam, para que possamos aparecer, dessa forma a cada dia se importando menos com o nosso próximo?
Nossas atitudes nos diferenciam, para cada situação que passamos a forma como reagimos  mostra se ainda somos crianças ou adultos.
Veja um exemplo bem simples:
Alguma vez você já chegou super empolgado para contar para alguém algo que tinha acontecido e estava muito feliz por isso e, tão logo termina de contar a outra pessoa já começa a frase assim: “E EU ENTÃO…”, e conta uma experiência parecida com a sua, mas que ela quer te mostrar que a dela foi mais difícil que a sua, ou que de alguma forma ela agiu melhor que você, fazendo assim que a sua alegria/empolgação diminua de forma extremamente rápida.
Isso já aconteceu comigo, e não é uma coisa legal!
Se você faz isso, me desculpe te dizer, mas você é um bebê querendo atenção e ao mesmo tempo uma pessoa extremamente CHATA, que dessa forma conseguirá afastar as pessoas de você.
Não estou dizendo que você não tem experiências mais profundas do que a das pessoas que vem até você, às vezes, o que te contam pode ser até bobo, mas se alguém vem pra te contar, é porque pra ela tem importância. Já tentou, quando isso acontecer você, simplesmente dizer “SERIO? QUE LEGAL!!” ou “FICO FELIZ POR VOCÊ!!” e dessa forma se “alegrar com os que se alegram!“
Romanos 12:15
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Pra completar, voltando ao filme, perder o jogo não fez com que Lenny ficasse triste ou chateado, não foi uma coisa que ele fez e depois ficou pensando, “Puxa porque eu fui fazer aquilo!Eu deveria ter feito a cesta e ganhado o jogo!”,muito pelo contrario, ele sabia o que estava fazendo e o motivo daquilo. Isso é uma grande demonstração de humildade e maturidade.
Salmos 133:1
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.“
Precisamos estar em união, precisamos de sincronismo e isso depende de cada um de nós. Não podemos esperar atitudes como esta para que façamos o mesmo, nós é que temos que tomar a iniciativa, isso serve para tudo, igreja, família, trabalho…
Se você ainda não consegue participar da alegria de seu próximo, busque a Deus, peça isso a ELE, para que  te ensine a “se alegrar com os que se alegram”, mas de forma alguma estrague aquele momento!
Ja está na hora de melhorar a convivência nesse mundão ae!!
Quem topa?!
Ps.: O PERDÃO TAMBÉM É UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO DE MATURIDADE, PORTANTO SE VOCÊ AINDA NÃO TINHA ASSISTIDO O FILME E EU CONTEI O QUE ACONTECIA, ME PERDOE!!
UAHSUSAHSAUhsuahusaHSUSHAu!!!
Até a próxima!  

Um comentário:

  1. Boa considereção sobre agirmos de modo a não desagradar aos outros. consideração é algo que falta em nossa sociedade.

    ResponderExcluir