Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Onde está nosso coração?



Algumas coisas acontecem para que vejamos onde está nosso coração. Muitas vezes oramos ou cantamos, dizendo que o Senhor é nossa prioridade, nosso maior amor, enfim essas coisas e a verdade não é essa, o fato é que nós não reconhecemos isso.
Sei que é complicado reconhecer que estamos amando outras coisas mais do que o próprio Deus, na verdade isso é um autoengano, pois o Senhor conhece nosso coração e o que tem dentro dele, sendo assim, é impossível enganá-Lo.
Ás vezes julgamos que a idolatria é somente a adoração feita a imagens e etc., mas não nos damos conta de que a idolatria é toda e qualquer coisa que está ocupando um lugar em nossos corações que é de Deus.
Posso dizer com propriedade sobre isso, pois vivi isso, mesmo convertida e conhecedora de Deus, eu dizia amá-Lo em primeiro lugar, mas bem lá no fundo, eu sabia que estava me enganando, pois eu idolatrava outra coisa, algo tomava um grande espaço em meu coração. Mas era difícil reconhecer isso a mim mesma, até que um dia o Senhor provou meu coração e eu pude reconhecer e pedir perdão pelo que havia dentro dele.
Podemos ver na bíblia que Deus prova os corações, vemos isso em Jô, sendo ele um homem abençoado e próspero, e ao perder tudo, vemos que ele não se voltou contra Deus, e seu coração também não estava naquelas coisas. É claro que ele ficou triste, mas ele permaneceu no Senhor.
E nós, será que é necessário que o Senhor prove nosso coração? Será que o que tem dentro dele é digno de ter um altar? Hoje o que tem tomado espaço dentro de você? Isso é digno de ser adorado e amado tanto como e quanto Deus?
 Hoje vemos que várias coisas podem estar ocupando o lugar Dele, e peço que nós tenhamos sabedoria e sensibilidade suficiente para reconhecer isso e pedir perdão!
Ore e peça para que Deus te mostre o que tem tomado o lugar Dele.
Descobri que ficamos parecidos com o deus que servimos, e adoramos. Então que fiquemos parecidos com O DEUS VIVO!

O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações.
Provérbios 17:3

Com amor.
Dani.


Nenhum comentário:

Postar um comentário