Ainda não conheço ninguém durante esta minha caminhada de 11 anos com Jesus que me disse que realmente gosta e tem prazer em jejuar. Mas tudo bem, senão não seria um sacrifício.
A oração, vigilância e jejum são três fatores muito importantes na vida do cristão. Em Mateus no capitulo 4 vemos Jesus sendo conduzido até o deserto pelo Espírito Santo depois de ter jejuado durante 40 dias. There’s amazing! Muitas vezes (e digo isto por experiência própria) fazemos um propósito de dois ou três dias de jejum e parece que o mundo vai acabar e você ainda vai morrer de fome. Oh my God!
Jejuar é algo que não traz prazer físico ou emocional, mas sim espiritual. Podemos ver em 2 Coríntios 4:18 quando a palavra de Deus nos ensina a não nos atentarmos para as coisas passageiras e sim para as espirituais. O jejum é algo que reflete no mundo espiritual. Algo sobrenatural acontece.
Pode ser que até sofremos um pouquinho fisicamente durante o jejum, mas não se compara com o que isso ira resultar no nosso espírito.
Costumo jejuar pelo menos duas vezes por semana. Eu e minha esposa fazemos um dia na semana de jejum desde quando começamos a namorar e isto tem nos trazido bênçãos maravilhosas da parte de Deus. Não quero que pense em bênçãos materiais apenas, mas também as espirituais.
O jejum nos libera sabedoria, leia Daniel 1.
Temos muitas citações bíblicas de homens que jejuaram e alcançaram algo maravilhoso do Senhor (leia Mt 6:16; Lc 18:12; At13:2; Mc 9:29), mas hoje gostaria de encorajar você a jejuar mais! Eu sei que você pode fazer melhor! Se esforce, tenha bom ânimo, faça de coração e você vai ver o impossível acontecer! A vitória será alcançada em nome de Jesus.
Deus abençoe
Lucas Kuchnier
Nenhum comentário:
Postar um comentário