Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Nunca deixe de orar!



Olá leitores do Menos do Mesmo,
Hoje quero compartilhar algo que precisamos muito, e somos bastante tentados a esquecer e abandonar, que é a Oração.
Não sou nenhum expert no assunto, mas sei pela experiência, que funciona e pode ser aprendida por qualquer pessoa.
Comecei a praticá-la desde pequeno, quando me reunia com meus pais para orar e ler a Bíblia à noite, antes de dormir.
Esses momentos, apesar de simples marcaram minha vida e me ensinaram o caminho por onde deveria buscar ajuda para as mais diversas situações de minha vida.
Vários anos mais tarde, quando morei um tempo sozinho, pude provar do benefício de descarregar minhas preocupações e temores aos pés do Senhor em oração.
Hoje em dia, com a correria do dia a dia, milhões de tarefas para fazer, trabalho, estudo, somos tentados a não orar e tentar resolver as coisas somente através de nosso conhecimento. É uma luta para que
consigamos separar alguns minutos do dia para, como uma criança, buscar o conselho do Alto.
Mateus 6:25-34 

25Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem, quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?
27Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura?
28E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam;
29contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.
30Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?
31Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?
32(Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso.
33Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Que tal lançarmos mão deste recurso tão fundamental para nossas
vidas e podermos viver o melhor?
Tenha um ótimo dia
Vitor Fuentes

2 comentários:

  1. É verdade,quando temos muitas ocupações a primeira coisa que fazemos é deixar de priorizar a comunhão com Deus...Gostei do texto.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. No quesito oração eu tenho altos e baixos. Tempos em que eu sou um orador fervoroso e tempos em que eu só oro pra agradecer a refeição. O pior é que eu sei que os momentos de alta são maravilhosos, prazerosos, tempos em que eu me sinto cheio do Espírito Santo e de sua alegria. Mas ainda assim eu deixo os tempos de baixa dominarem. É uma montanha russa.

    Jean Corrêa
    www.prosadecrente.blogspot.com

    ResponderExcluir