Graça e Paz.
Que papo super estranho esse de ficar repetindo que sou NOIVA de Cristo....hUAHuHA.
Meio estranho para todos os meninos, não acha?
Pois é, somos a Noiva do Senhor e tenho algo para compartilhar em relação a isso.
Quando estava namorando e decidi ficar noivo parece que entrei numa nova fase de paixão, e o ápice disso tudo foi o momento que minha noiva entrou na igreja no dia do nosso casamento (eu cantei uma música que eu mesmo fiz), ela estava maravilhosa, com um vestido perfeito, maquiagem de princesa e um sorriso simplesmente único e naquele momento eu tive um acréscimo na paixão que estava sentindo.
E em relação a isso, estava pensando em Deus ontem e enquanto pensava Ele ministrou isso no meu coração:
Assim como eu desejava minha noiva e estava loucamente apaixonado por ela (e ainda estou) Ele também está super hiper mega apaixonado pela noiva dEle (Sua Igreja) e deseja que ela esteja se preparando para o casamento, se ornamentando com as melhores jóias, se vestindo com o melhor vestido, usando o mais cheiroso dos perfumes - claro que tudo espiritualmente falando, sei que você está entendendo - para que no dia do casamento, nosso Senhor Jesus sinta ainda mais paixão por sua Noiva, para que quando Ele olhar para Terra Ele possa enxergar uma Noiva que o ama acima de tudo e deseja o Noivo acima de tudo, que ama com um amor não fingido e não egoísta, que arde em paixão pelo coração do noivo.
Jesus nos deseja.
Fico impressionado com a maneira que a Bíblia se inicia em Gênesis, dizendo que Deus visitava o homem todas as tardes. DEUS visitava, não era o homem que visitava a Deus, mas Deus o fazia, o que nos deixa clara a paixão que Deus tem por sua criação - o homem.
Responda a esse amor, responda a essa paixão. Busque seu Noivo, desfrute do amor dEle, pois é verdadeiro e é um amor que preenche nossos corações por completo.
Beije-me ele com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.
Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.
Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
Cânticos 1:2-4
Suave é o aroma dos teus ungüentos; como o ungüento derramado é o teu nome; por isso as virgens te amam.
Leva-me tu; correremos após ti. O rei me introduziu nas suas câmaras; em ti nos regozijaremos e nos alegraremos; do teu amor nos lembraremos, mais do que do vinho; os retos te amam.
Cânticos 1:2-4
Abraços.
Diego Laviky
Estou na dúvida se quem escreveu esse texto foi um homem ou uma mulher. Ora diz "somos a Noiva do Senhor" e depois diz que é noivo. Permita-me, com todo o respeito, discordar? Não há embasamento bíblico para se auto-intitular "noiva de cristo". Chega até a ser heresia isso. Jesus nunca teve noiva, nunca se casou, nunca nem namorou (também não há embasamento bíblico para a expressão "namoro cristão". Isso tudo é invenção secular, com os neopentecostais tentando se adaptar a um mundo de mudanças. Quando diz que Deus visitava o homem e logo depois diz que ele "deixa clara a paixão que Deus tem por sua criação", repare que ele visitava, mas não visita mais. Fica parecendo que deus ERA (no passado) apaixonado por sua criação, e que hoje não é mais (vide o próprio deus falando que se arrependeu de ter feito o homem). E citar Cânticos não me parece apropriado, já que foi escrito por Salomão para sua esposa preferida (dentre as várias que ele tinha). Pergunte a qualquer mulher hoje se ela prefere ser a única ou a preferida, dentre outras. Salomão era polígamo, portanto, adúltero! Abraço do Ateu Ignorante!
ResponderExcluirRespondendo ao ateu ignorante, me permita citar Apocalipse 21:9, que diz: "Um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas aproximou-se e me disse: 'Venha, eu lhe mostrarei a noiva, a esposa do Cordeiro'."
ExcluirJean Corrêa
www.prosadecrente.blogspot.com
Fala caro leitor, como vai?
ExcluirPrimeiro me desculpe por demorar para responder, depois que postei o texto "Noiva Linda" viajei e não acessei o blog.
Vamos as respostas:
1° Fique atento a assinatura ao final do texto - Diego Laviky - portanto fui NOIVO e agora estou casado.
2° Em relação a sua afirmação que aquilo que escrevi não tem base bíblica seguem algumas referências: Is 61:10; Jo 3:29; Por favor tire um tempo para lê-las uma vez que você se mostrou bastante interessado pela Bíblia.
3° Já sua afirmação em relação a Salomão ser adúltero é que não possui base bíblica. No Velho Testamento Deus não menciona a poligamia como pecado (Salomão possuiu 1.000 mulheres 1Re 11.3 - todas suas mulheres, ou seja, não eram relações fora do casamento, ele era casado com todas), era algo da cultura do povo, entretanto quando Jesus veio para cumprir uma nova etapa do plano de Deus para a humanidade Ele nos ensinou um novo conceito de família - um esposo uma esposa (1 Co 7).
4° Relacionamento Cristão não existe? Realmente não há muita coisa na Bíblia sobre isso, mas o que tentamos fazer é indicar caminhos que levem a relacionamentos saudáveis e verdadeiros, ou você sugere que o padrão secular é o melhor? - case e se não der certo se separe - talvez na tua cabeça isso seja o melhor, mas na boa brother não é, não é esse o plano de Deus para família.
5° Por fim, utilizei um texto de Cânticos, poderia ter usado qualquer um entre Gênesis e Apocalipse e ainda assim você criticaria, afinal você é ateu. Escrevo para pessoas que creem em algo espiritual (que são visitadas ainda hoje por Deus, o que descarta seu comentário de que Deus não visita mais o homem), que acreditam na Bíblia e em Deus, para pessoas que se olham no espelho e se veem Noiva de Cristo, quem sabe um dia não acontece com você.
Grande abraço.
Dih Laviky.
Eu me casei faz quase 5 meses e ainda tenho bem vivo na mente todo o sentimento, toda a emoção que senti no dia do meu casamento. Ver toda a festa linda, a igreja decorada, minha roupa e as roupas dos meus padrinhos, as músicas tocadas e cantadas, tudo preparado pra receber a minha linda noiva. E ela estav muito linda mesmo.
ResponderExcluirSaber que Jesus também preparou tudo pra nos receber e está aguardando a hora de nos encontrarmos enfim nos faz pensar se estamos também nos preparando, nos adornando para este belo dia de reencontro.
Jean Corrêa
www.prosadecrente.blogspot.com
Isaías é do velho testamento. Você mesmo disse que a lei era outra. Você argumenta que antes de Jesus deus permitia a um homem ter várias esposas (mas repare que o mesmo deus não permitia à mulher ter vários maridos, pois era adultério, só válido para a mulher, o que mostra o quão machista era esse deus). Depois me apresenta um versículo do Velho Testamento, ou seja, de antes de Jesus, para justificar a expressão "Noiva de Cristo".
ResponderExcluirQuanto à Jo 3:29, está falando de Jó (também do VT) ou de João? João 3:29 diz "Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido." Não embasa a expressão "noiva de cristo".
Vc justifica a poligamia como algo "da cultura do povo". Ou seja, você contextualiza. Algumas coisas vc contextualiza e outras não. Casar virgem, por exemplo, era "da cultura do povo". Não havia namoro como conhecemos hoje. Homens simplesmente tomavam mulheres como esposas. Logo, também não há embasamento bíblico para a expressão "namoro cristão", já que namoro é uma invenção relativamente moderna na sociedade.
O padrão secular não é "case e se não der certo, separe". O secularismo simplesmente não influencia em nada na vida particular das pessoas. Nas decisões de foro íntimo. Não há "padrão secular" para casamento ou namoro. Posso dizer que o "padrão cristão" é "namore e se não der certo, separe"? Namorados que dão errado e se separam também sofrem com a separação. Não é muito diferente. Agora, se envolve filhos, se envolve muitos bens em comum, etc..., aí é outra questão e uma decisão mais difícil de ser tomada,
A bíblia é um livro fantástico. Tem passagens maravilhosas (principalmente as que retratam a vida de Jesus, que nunca disse uma só palavra sobre relacionamento homem-mulher). Mas as passagens com as quais não concordo, independentemente da minha crença ou ausência dela, eu comento. Não é uma crítica à bíblia em si, mas à interpretação que alguns cristãos fazem de algumas passagens dela. Para os adventistas do 7º dia, por exemplo, ainda vale não comer porco e guardar o sábado. No fundo, no fundo, sei que você critica essa premissa da fé deles.
Jean, essa sua descrição sobre casamento (pelo menos o primeiro parágrafo) é comum em 100% dos casamentos. Ninguém se casa já pensando em se separar. Todos que se casam se emocionam, acham ótimo e tal. É um ritual de passagem da vida de solteiro para a vida em família. Como as formaturas são rituais de passagem da vida de estudante para a vida profissional. Curta esse momento!
Abraço do Ateu Ignorante
SOU NOIVA DE CRISTO, E VOU CONTINUAR SENDO PARA SEMPRE
ResponderExcluir