Quando se trata de trocar nossa vontade pela de outro, mesmo que seja a vontade de Deus, não é nada fácil. E sabemos muito bem disto! All Right?
Na oração do pai nosso, onde lemos anteriormente, na primeira parte diz: ...e seja feita a Tua vontade assim na terra como é no céu. Que bom! Orar pedindo a vontade de Deus é algo importantíssimo na vida do cristão, em todos os segmentos: profissão, casamento, amizades, para comprar um carro, uma casa, uma camiseta; etc.
Mas neste exato momento você poderia estar se perguntando: “Como eu faço para saber se isso é a plena vontade de Deus para minha vida?”
Ahaaa! GOTCHA!
Orar é o primeiro e grande passo para fazer a vontade do Pai, e na hora de tomar a decisão? Como saber?
Existe uma maneira prática e rápida para saber se aquilo que estamos prestes a fazer faz parte da vontade de Deus ou não.
Pare por um minuto e analise estes 3 pontos.
A PLENA VONTADE DE DEUS:
1° TRAZ PAZ.
Meu amigo, se aquilo que você estiver fazendo ou irá fazer lhe incomoda... cuidado! Nas coisas de Deus há paz e tranqüilidade. Fp 4:7.
2° FLUI NATURALMENTE.
Pense na onda no mar, nada pode segurá-la, porém, ela flui de uma forma natural, simplesmente acontece.
3° GERA BONS FRUTOS.
Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio são os frutos do Espírito. Gl 5:22,23.
Podemos resumir estes pontos em Filipenses 4:8,9
“Finalmente irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês.”
Deus abençoe!
Lucas Kuchnier
Nenhum comentário:
Postar um comentário