Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Atentos à voz do Rei!



Olá galera, Graça e Paz.

No final de semana passado estava conversando com um amigo (Fi) e ele compartilhou uma palavra comigo que me deixou muito pensativo:

Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim.
Davi estava então num lugar forte, e a guarnição dos filisteus em Belém.
E teve Davi desejo, e disse: Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!
Então aqueles três poderosos romperam pelo arraial dos filisteus, e tiraram água da cisterna de Belém, que está junto à porta, e a tomaram, e a trouxeram a Davi; porém ele não a quis beber, mas derramou-a perante o SENHOR.
E disse: Guarda-me, ó SENHOR, de que tal faça; beberia eu o sangue dos homens que foram com risco da sua vida? De maneira que não a quis beber; isto fizeram aqueles três poderosos. 
2 Samuel 23:13-17

Olha isso pessoal, Davi e seus guerreiros estavam acampados e num lugar próximo dali seus inimigos e o Rei Davi teve um desejo mas não compartilhou esse desejo com ninguém. Imagino ele num momento sozinho e acabou soltando: “como queria beber da água da cisterna de Belém”...e é aqui que inicia a parte importante do texto de hoje.

Dos trinta chefes três estavam tão ligados ao Rei, ao seu comando, aos seus desejos que mesmo sem Davi ordenar alguma coisa eles estavam o tempo todo atentos à voz do Rei, então em algum momento Davi suspira que deseja algo e eles não pensam duas vezes e decidem – bora agradar nosso Rei....MEU ISSO É MUITO PROFUNDO.

Os caras iriam arriscar as suas vidas para dar de beber a Davi, sabe por quê? Porque eles o amavam, eles amavam ao Rei. A mensagem que deixo hoje é que amemos ao nosso Rei, ao nosso Deus, nosso Jesus mais do que todas as outras coisas, para que quando Ele susurre alguma coisa estejamos prontos para cumprir Sua vontade, somente quem está muito próximo e com os ouvidos inclinamos a voz do Rei consegue ouvir Seus desejos.

Davi se sentiu tão honrado com aquilo que nem bebeu da água, ele a ofertou ao Senhor.
Imagino Deus ficando demasiadamente feliz com os nossos feitos para agradá-lo. Ele não espera que nos sacrifiquemos para agradá-lo, Ele deseja apenas que estejamos atentos à Tua voz, aos Seus comandos, às Suas estratégias.

É isso galera – amemos ao Senhor acima de tudo e estejamos próximos dEle o tempo todo, para que assim cada um de nós possa ouvir o que Ele tem a nos dizer.

Abraços.

Dih Laviky

Nenhum comentário:

Postar um comentário