Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Homenagem a alguém especial!

Existem pessoas que passam pela nossa vida e que deixam uma marca, as vezes boa e as vezes ruim, venho querendo escrever sobre isso há algum tempo, acho que hoje é o dia perfeito!



Muitas vezes em nossas casas os móveis acabam ficando velhos, e vemos a necessidade de trocar, jogamos fora o velho e trazemos o novo. Pois é, na minha casa não era assim, quando isso acontecia, no máximo em dois dias encostava a saveirinho dos meus avós, prontos para pegar aquilo (estou usando exemplo de móveis, mas isso também incluía roupas, e tudo mais!) que muitas vezes não servia mais para nós, e levar para alguém que iria se alegrar grandemente em receber aquilo.

Não tinha tempo ruim, eles estavam sempre dispostos a ajudar o próximo, ouvi histórias do meu pai e dos meus tios que contam, que, muitas vezes, eles chegaram a dormir no banheiro da casa deles, para que meus avós desses abrigo para outras pessoas.

Sim, isto é uma homenagem, e confesso que não sou muito bom para escrever resumidamente coisas assim.

Por que eu disse que hoje é o dia perfeito?!

Porque é o meu aniversário! E me lembro que nesta data minha avó sempre nos perguntava qual era o bolo que iríamos (eu, meus primos, e mais vários netos adotivos!) querer. No meu caso há algum tempo já era minha mãe que fazia os bolos, porque ela gosta de fazer também, mas minha avó junto com o meu avô sempre, pelo menos dava uma passadinha em casa para desejar os parabéns!

Minha avó, Dona Odete faleceu no dia 23 de Novembro de 2011, mas antes mais uma vez ela me deixou um grande exemplo, que é como eu quero finalizar.

Em um dos seus últimos dias, ela já estava na U.T.I., muito fraca, nem reconhecia mais algumas pessoas que iam visita-la, mas quando estavam no seu quarto, meu avô e mais um tio meu que não recordo qual, ela disse que, na casa dela haviam duas cestas básicas, que eram para duas famílias, no momento, quando foi comentado que ela havia falado isso, todos acharam que ela estava delirando devido a fraqueza, porém quando foram até a casa dela, as cestas estavam lá.

Essa era a minha avó, que até quando estava no fim da sua carreira nesta terra, estava preocupada em ajudar o seu próximo!

"E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." Marcos 12:31
 
Fica aqui minha singela homenagem.


No dia em que ela se foi, essa foi a frase que me veio logo que soube da noticia e postei:

E QUANDO AS PESSOAS QUE AMAMOS SE VÃO, O QUE FICAM SÃO OS ENSINAMENTOS, QUE JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS! 


3 comentários:

  1. Como é bom ver testemunhos como este, sempre nos edificam e conseguem nos fazer refletir para tentar sempre fazer o melhor pelo nosso próximo.
    Deus Abençoe você e a tua família, e que as bençãos do Senhor possam sempre se renovar a cada dia na tua vida, parabéns irmão.

    ResponderExcluir
  2. Qe linda homenagem Rafa :) faço das palavras da A jumenta de Balaão, as minhas. Qe Deus abençoe sempre vcs e qe Ele realize todos os seu sonhos ;) Parabéns bjO

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem!
    Olá,a paz do Senhor Jesus! Gostaria de saber se você topa fazer uma parceria com o meu blog,ai eu divulgo o seu e você divulga o meu?
    Deus abençoe,
    http://mocidadegjoe.blogspot.com

    ResponderExcluir