Olá querido leitor do Blog 'Menos do Mesmo',
É com alegria, que escrevo este último texto pro Blog neste ano. Espero que vocês tenham sido acrescentados com os pequenos “insights” que compartilhei.
Hoje escrevo algo que o Senhor tem falado em meu coração há algum tempo...que é sobre o fato de que eu e você somos a Igreja de Jesus Cristo, o Corpo Dele, como diz em I Coríntios 12:27.
Nasci num “berço evangélico”, e sou muito grato a Deus por isso, pois pude aprender muita coisa sobre o Reino de Deus todos este anos. Lembro-me do primeiro dia que senti o Espírito Santo me tocando, e me fazendo a falar algumas pequenas palavrinhas, que entendi pela Bíblia (e pelo ensino de meus pastores) ser uma evidência do Batismo do Espírito. Tinha 13 anos na época...
Depois desses 30 anos de igreja (estou com 3.0 oh my god!rsrs), ao analisar minha vida tenho a certeza que estou no caminho certo, rumo ao encontro daquele que é perfeito e que me espera com uma recompensa maravilhosa, se eu permanecer firme até o fim.
E o que o Senhor tem me chamado a atenção é sobre tremendo poder que a igreja tem no mundo, fora das 4 paredes do prédio físico, que costumamos chamar de igreja. Sei que na maioria das vezes, as pessoas chamam o prédio de “igreja”, porque é uma definição histórica consagrada, mas que Biblicamente não é a mais correta. A igreja é um “edifício espiritual”, construído por “pedras vivas”, que somos eu e você, e que não funciona somente nos finais de semana das 20:00 às 22:00 (ou qualquer que seja o horário dos cultos). Ela está “up and running” de segunda a segunda, das 0 às 24h, em todos os lugares possíveis que uma “pedra viva” possa estar: na escola, num hospital, na rua, num consultório, num banco, enfim em qualquer lugar. Lugares que as vezes nem sempre um pastor poderia ou teria condições de estar. E o nosso papel nesse “mercadão” gigante, é de redimir tudo pra Deus, as artes, o comércio, a engenharia, a política, ciência, o entretenimento, etc, etc, tudo debaixo do domínio e da justiça de Deus. Isso não quer dizer que devamos colocar um logotipo “gospel” nas coisas, “e tá tudo resolvido”....de jeito nenhum. Mas sim, alinharmos todas as coisas debaixo dos princípios da Palavra de Deus e de quem Deus é.
Devemos e podemos, orar pelas pessoas que estão ao nosso redor, e principalmente VIVERMOS segundo a Palavra de Deus, pois nosso testemunho, a maneira como agimos, irá falar muito mais alto que um montão de palavras.
Mas e o culto? É o momento que nos reunimos como corpo pra buscarmos e adorarmos a Deus e “recarregamos nossas baterias espirituais” para voltarmos a fazer a diferença no mundo de novo, como disse nosso amigo Lucas, em seu texto neste Blog.
Um grande erro é pensar que porque somos a igreja, não precisamos nos reunir e adorarmos a Deus juntos, podendo ser “crente em casa”. Precisamos estar ligados ao corpo, que por sua vez, está ligado à cabeça, que é Cristo. Assim como um membro seu não sobreviveria separado de seu corpo, precisamos estar ligados ao Corpo de Cristo que é a igreja.
Caso você ainda não faz parte da igreja do Senhor passo o local, onde nos reunimos para buscar ao Senhor e receber direção para impactar o mundo: Chácara Hebrom, Rua Waldemar Lazareti, 39 – Macuco, Valinhos, SP; www.igrejadedeusdoleao.com.br
Um ótimo Natal e um 2012 cheio de conquistas!
Peace
Vitor Fuentes
Nenhum comentário:
Postar um comentário