Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Honrando Nossos Líderes!



Olá galera, como estão?

O texto de hoje é sobre honra aos líderes, em especial nossos pais. Esse final de semana passei com meus familiares (caracas, que família que fala alto e como fala), e um dos assuntos que mais “gerou ibope” foi sobre a desobediência dos filhos em relação a seus pais.

Depois de uma longa discussão entre todos os presentes, cada um defendendo seus pontos de vista, suas opiniões e posições, comecei a perceber que a questão de honrar os pais está um pouco distorcida. O zelo e carinho por todos os princípios e conduta ensinados por nossos pais já não existe mais. Fiquei um tanto quanto surpreso quando vi algumas coisas que uma das minhas primas disse sobre seus pais e fiquei ainda mais preocupado quando comecei a pensar em todos os jovens da idade dela (tenho um irmão na mesma idade). O que Deus fala sobre isso, Êxodo 20:12 – “Honra a teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá”, nos dá uma idéia de como devem ser nossas ações perante aquilo que recebemos de nossos pais. Deus está nos dizendo pra honrá-los, não vejo a passagem dizendo que devemos honrá-los apenas se eles forem evangélicos, perfeitos, santos, a Bíblia apenas diz para honrá-los, o que isso mostra é o fato de agir com o coração, com amor, e honrar nossos pais independentemente de quem eles são. Estou dizendo isso porque nossos pais não são perfeitos, eles erram (e muito as vezes), mas na real eles se preocupam pakas conosco, querendo sempre dar a melhor educação, as melhores condições e tudo o mais de perfeito e possível à nós e por muitas vezes retribuímos com rebeldia e desobediência.

Deus promete uma vida mais longa aqueles que honram seus pais, e uma vida longa com Deus não significa apenas uma vida mais longa em dias, mas uma vida mais longa em dias somados a bênçãos constantes e uma vida completa, cheia da vida de Deus em nós – a vida com abundância, lembra!?!?!?!

Por isso te encorajo irmão, honre seus pais (mesmo que as vezes eles pisem na bola), amem com amor verdadeiro, perdoem sempre que eles errarem, o perdão cura a alma, e trás vida à família, seja companheiro e amigo dos seus pais e seja apaixonado por eles, assim o Pai honrará à você em todos seus passos.

Abraços e boa semana.

Paz

Dih Laviky

Nenhum comentário:

Postar um comentário