Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Mudanças ruins, belos resultados!


O mundo hoje é uma loucura! Tudo muda, o tempo todo! Temos cada vez mais tecnologia, cada vez mais instrução, cada vez mais informação. O que é novo hoje pode facilmente ser ‘brega’ amanhã. Estamos em uma época em que a maioria das coisas são transitórias, a maioria não vem pra ficar. Nem todas as mudanças são boas, algumas nos marcam profundamente.

Ok, se vivemos nessa fase então temos que nos adaptar a ela. Não da forma que a maioria da população faz mas, da forma que Deus nos ensina. Mudar não é ruim, os fatos de nossa vida nos levam a lugares diferentes. Nós escolhemos o que as mudanças causam em nós.Se fizermos isso a maneira de Deus, com certeza essas mudanças nos farão pessoas melhores.

Hoje em dia o mundo vê, em sua grande maioria, as mudanças com uma perspectiva ruim. Ter que arrumar um emprego é ruim, ir pra faculdade exige muito, casamento é taxado como o fim de uma vida feliz e sem compromisso. Se temos muito e passamos a ter pouco entramos em depressão. Sentamos e lamentamos por aquilo que tinhamos e agora não temos mais. Somos passivos diante das mudanças que não nos agradam. Fazemos delas grandes traumas que nos impedem de tentar de novo, amar de novo, investir de novo, aprender de novo. Ficamos estagnados para que nada mais corra o risco de mudar.

Vamos agora ver como Davi via as mudanças de sua vida: Sua grande primeira mudança foi quando ele foi ungido Rei de Israel. Agora ele tem a promessa de um ‘futuro brilhante’! Até aqui tudo bem! Uma mudança ótima! Eu adoraria que alguem entrasse na minha sala aqui no trabalho e me ungisse Rainha de uma nação! Isso não seria nada mal!Davi estava trabalhando (com as ovelhas) e, de repente, surge essa boa oportunidade de mudar. Mas, no decorrer de sua história, algumas mudanças ruins também aconteceram. Ele passa a ser invejado por Saul e precisa passar anos se escondendo no deserto. Ele deixa de conviver com Jônatas (seu melhor amigo) e passa a ter como comapanhia a escória da socidade (a qual ele transformou em fieis soldados), ele tem que habitar com os filiteus e com vários povos que adoravam outros deuses, seu grande amigo (Jônatas) morre, seus fllhos se voltam contra ele tentando tomar seu trono. Mudanças ruins começam acontecer!E o que Davi fez com tudo isso?
Se você estudar a história de Davi verá que, nenhuma dessas mudanças ruins foram fatos isolados em sua vida. Essas mudanças formaram o processo que gerou o Grande Rei Davi, ao invés de destruí-lo. Ele sofreu com tudo isso (e muito!) mas, não parou por aí. Ele também as usava para se refazer, para se tornar mais forte, mais sábio, mais bondoso e mais parecido com Deus.
Ele não parou na fase da destruição, ele continuou e as fronteiras do seu coração se alargavam cada vez mais!

Nós temos medo do que as mudanças ruins podem nos causar por que , na maioria das vezes, paramos na ‘fase 1’ (dor, indignação, etc...).
Se as mudanças ruins acontecerem em sua vida, deixe que elas façam seu trabalho. Permita que elas quebrem o ‘velho’. Depois, faça sua parte.Olhe para as mudanças com uma visão positiva, espere o melhor de si mesmo, confie no seu potencial e nos sonhos de Deus para você.
Acredite que Deus pode fazer surgir dos escombros do seu coração uma pessoa mais forte, mais sábia, mais bondosa e mais parecida com Ele. Igualzinho Ele fez com Davi!

‘Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; ‘
2 Coríntios 4:7-9

Sue Ellen

Nenhum comentário:

Postar um comentário