Páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eu (Deus) vos escolhi!



Tenho certeza que todos nós temos alguns testemunhos que marcaram nossas vidas - experiências com Deus, cura na família, salvação, libertação, revelação de algo do coração de Deus, entre outros. Mas a verdade é que as vezes esquecemos de tudo aquilo que Deus já fez em nós, através de nós e daquilo que Ele ainda pode fazer. 

Leia depois o episódio de Moisés em Exôdo 3:10-12 e 4:10-17.
Deus falava com Moisés face a face, nesse episódio falou através de uma sarça que ardia em chamas mas não se consumia (que baita experiência). Deus estava convocando Moisés para resgatar o povo de Israel do Egito. Moisés pergunta pra Deus como as pessoas acreditariam que Deus havia enviado ele, e Deus dá a Moisés inúmeros sinais, cajado virando cobra que vira cajado de novo depois, a mão de Moisés fica leprosa e depois sã novamente, água virando sangue...caracas quantos sinais Deus deu para Moisés a fim de que o povo acreditasse que Deus o havia enviado. E qual foi a resposta de Moisés - "Ahhhh Deus tô de boa, não sei falar direito, sou pesado de boca e de língua, manda outro!" (Versão Diego)...Ae Deus fica irado e responde pra Moisés - "Quem fez a boca do homem?...Vai que serei com a tua boca"...

Esse episódio de Moisés se repete em nossas vidas, as vezes Deus nos pede algo, nos dá uma missão, nós pedimos sinais e Deus nos dá e confirma que Ele está na parada e ainda assim nós continuamos olhando pra nós mesmos e por isso decidimos não realizar aquilo que o Pai nos solicitou. Mas galera, prestem atenção nesse detalhe, quando Deus pergunta pra Moisés - "Quem fez a boca do homem?" Ele está dizendo pra Moisés (e pra nós) que Ele sabe das nossas limitações, foi Ele quem nos criou, Deus conhece nossa falhas, pecados, falta de habilidade em diversas coisas, mas o que Ele deseja é nosso coração e obediência porque o resto é com Ele.
Moisés seria apenas o canal, o instrumento, a via para Deus realizar o que Ele queria. E assim é conosco hoje, o Pai deseja estar conosco antes mesmo de nós desejarmos estar com Ele (João 15:16), mesmo que não sejamos bons em algumas coisas, tenhamos pecado, Ele continua sendo Deus e continua esperando que voltemos nossos corações à vontade dEle para que então Ele possa dar continuidade aos Seus planos.

Romanos 11:29 (linguagem de hoje) - Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.

O Pai te escolheu e independente das suas habilidades, fraquezas, pecado, problemas, você continuará sendo escolhido, entretando cabe a você escolher se voltar à Ele e realizar Sua obra ou não.

Por isso te convido, seja sensível e obediente ao chamado de Deus pois Ele te honrará como um pai honra um filho a quem ama.

Abraços.

Dih Laviky

Nenhum comentário:

Postar um comentário