Olá pessoal, na próxima sexta-feira o Menos do Mesmo estará completando seu primeiro mês e estou muito feliz com tudo o que tem acontecido, humor e seriedade caminhando juntos. Espero que estejam gostando e quero dizer que, vocês tem liberdade de mandar críticas e sugestões para o blog.
Devido a várias pessoas questionarem sobre o nome do blog, hoje vou tentar explicar porque o blog chama Menos Do Mesmo.
Em qualquer lugar que vamos hoje em dia é muito fácil achar pessoas inteligentes, ou que se esforçam para ser, ou apenas parecem ser. Qualquer assunto que se é lançado em uma roda de conversa, parece existir um esforço excessivo das pessoas presentes para mostrar que conhecem mais do assunto que as outras. Pois é, esse NÃO é o objetivo do Menos do Mesmo. Sim, estamos aqui para simplificar!
Exatamente por isso o nome Menos Do Mesmo, pois muitas vezes falaremos de assuntos tão comuns, mas tentando da melhor forma fazer entender e de uma forma “resumida”.
Mas qual a nossa base para isso? JESUS, Como não poderia ser diferente.
Uma vez estava lendo um texto escrito por Moisés Brasil, que dizia assim:
“Completamente diferente dos líderes religiosos de Sua época, ou de nossos dias, Jesus Cristo andava no meio do povo, sentia o que o povo sentia, não falava o nobre grego, ou o colonial latim, nem tampouco o patriótico hebreu. Ele falava o desprezado aramaico, a língua do povo.”
É assim que vejo o evangelho, na simplicidade do nosso Senhor Jesus.
Mas estamos tão preocupados em nos mostrar importantes e imponentes que acabamos nos tornando intolerantes com as pessoas. Não consigo entender porque as pessoas consideram mais importante mostrar a santidade para seu próximo do que mostrar o amor por elas.
Todos nós pecamos, isso é bíblico. E quando isso acontece, muitas vezes faltam pessoas para dizer coisas do tipo, “você está precisando de ajuda?!” e sobram pessoas para dizer “você está em pecado, vá se concertar!”.
É assim que nos mostramos hoje em dia. E é assim que somos vistos pelo mundo.
Não se sinta pressionado por esse tipo de pessoa, mostre quem você realmente é. Mostre suas falhas, isso te ajudará a levantar.
A essência do evangelho se perdeu e fico feliz de ver muitas pessoas nesta busca da verdade, um evangelho que diz: Amarás o Senhor, teu Deus de todo o teu coração, e ao teu próximo como a ti mesmo!!! (MT 22:34-40)
Não sei quanto a vocês, mas eu gosto de estar feliz. Eu gosto de sorrir. Eu gosto de me alegrar. Quando eu tropeço, espero um pouco de compaixão dos que me rodeiam e de força para que eu possa me levantar. E é isso que eu espero para o meu próximo, para vocês, mas sem esquecer do principal, Deus, nosso papai, que sempre tem que estar a frente.
Termino aqui com um texto que gosto muito:
“Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Cor 1: 26-31
Então só posso dizer: GLÓRIA A DEUS!! o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário