Para começar, eu gostaria que vocês imaginassem uma cena:
Você acorda pela manhã, olha em cima da mesa e vê um pão fresquinho. Hummmm... Parece que ele está pedindo para ser devorado. Você não pensa duas vezes e parte para o ataque.
Agora imaginem a mesma cena, mas dessa vez com outra percepção :
Você acorda pela manhã, olha em cima da mesa e vê um pão fresquinho. Porém você não está com fome, simplesmente ignora e vai assistir televisão ou vai fazer outra coisa.
Pois é meus amigos, quantas vezes temos feito isso com o alimento que temos recebido do Pai?
Passamos por situações na vida em que precisamos estar alimentados, quantas vezes você vai praticar alguma atividade física, não se sente bem, alguém chega até você e pergunta: “Você comeu alguma coisa?!”. Pois ela já está pronta para diagnosticar o seu mal estar como falta de alimentação.
Assim também é no espírito, passamos por situações em que temos que estar bem alimentados para enfrentar. E se não estamos, quando as enfrentamos, não sabemos o que fazer e colocamos a culpa em Deus, por não nos ajudar, por não tomar a frente de nossas causas.
Mas será que o problema é esse mesmo? Ou será você que não está com fome?
Quantas formas você tem de se alimentar? A palavra de Deus é o seu alimento, ler a bíblia diariamente é uma forma de se alimentar. Não podemos culpar a Deus, se temos o alimento na mão, mas não “comemos”.
Em João 6:48 Jesus diz: “Eu sou o pão da vida”
A primeira parte do versículo 51 diz: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre;
É claro que isso exigirá de você um esforço. Podemos usar como exemplo o Maná (leia Êxodo 16). Perceba que ele era dado diariamente, e não podia guardar para o dia seguinte (com exceção das sextas, pelo motivo de guardar o sábado, mas não vamos entrar nesse mérito). E nós nos alimentamos muitas vezes no domingo, e queremos que isso nos deixe alimentados por uma semana! Me desculpe meu amigo, mas se você é um desses, está na hora de você tomar uma atitude.
Outra informação interessante é que eles tinham que buscar o maná, o maná não caia dentro da boca deles ou dentro da casa deles. O interesse em se alimentar tem que ser seu, não espere receber o alimento na boquinha, se você tem fome vá atrás do que comer!
Não despreze o alimento que vem do céu, Ele é vital para você. Se você tem dificuldade para ler a palavra, peça a Deus por fome da palavra. Se você tem fome e quer mais, então peça mais, mas, de forma alguma fique sem se alimentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário